Gilberto não solta mão de Nilvan, mas estendida a Ruy
Nem aí para o PL de João Pessoa, o deputado federal Cabo Gilberto mantém firme o apoio a pré-candidatura do comunicador Nilvan Ferreira, mas pode estender a mão direita ao seu colega de bancada Ruy Carneiro, pré-candidato do Podemos a Prefeitura de João Pessoa.
O militar-deputado reagiu a uma convite feito pelo médico Marcelo Queiroga, ex-ministro da saúde, para coordenar a campanha do Partido Liberal nas eleições municipais do principal colégio eleitoral da Paraíba. Gilberto subiu no palco e mandou o recado de volta:
– Agradeço o convite, por uma questão de respeito, mas vou concentrar todo o meu capital político para ajudar a eleger Nilvan Ferreira (por qual partido não revelou). Todos sabem porque escolheram a pré-candidatura dessa forma, e isso não vamos aceitar, comentou.
Chamou de bagunça a legenda local (João Pessoa). “Não tenho satisfação a dar ao PL local, que é um caos”, classificou. Mesmo sem ter sido perguntado sobre a pré-candidatura de Ruy pelo repórter Fernando Braz, esse é o caminho natural na hipótese de não dar certo Nilvan.
Afinal, no segundo turno das eleições de 2020, quando se elegeu deputado federal, Cabo Gilberto estava no palanque ao lado do então candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB), do hoje senador Efraim Filho (União Brasil), onde estavam também Veneziano Vital (MDB), Ruy Carneiro, entre outros.