O Botafogo garantiu um prêmio de quase R$ 2 milhões com a classificação para a fase de grupos da Copa Nordeste, conquistada depois de um novo empate por 1 a 1 neste domingo 14/1 contra o Potiguar de Mossoró, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, resultado no tempo normal.
A decisão foi para a cobrança de pênaltis e o time botafoguense saiu de campo comemorando 4 a 2, com cobranças perfeitas dos seus jogadores. Já o time norteriograndense desperdiçou duas oportunidades para a sorte dos paraibanos, que agora vai esperar o sorteio para conhecer seu próximo adversário, com chances de engordar ainda mais o caixa.
O primeiro tempo foi bastante disputado. O Botafogo teve a chance de sair com a vantagem em jogadas de Lenon e Dudu, em jogadas que assustaram o goleiro adversário.
Veio o segundo tempo e logo aos 3 minutos o Belo abriu o marcador. Lenon aproveitou rebote em chute na trave de Dudu e abriu o placar. Porém, a alegria dos botafoguenses e de sua torcida durou apenas 5 minutos, pois em seguida o Potiguar empatou. A partir dai, o jogo esfriou e as emoções ficaram mesmo para a cobrança de pênaltis.
Foto: Reprodução / Jornal da Paraíba