destaquePolítica

Prefeito de Lucena entra na mira do Ministério Público

O prefeito de Lucena, Léo Bandeira (MDB; fato), entrou na mira do Ministério Público da Paraíba através de uma investigação por gastos excessivos com festas no município, cujas despesas não constam na previsão orçamentária da cidade, conforme denúncia anônima.

Considerando o teor da denúncia anônima que aportou nesta Promotoria de Justiça, em desfavor do Município de Lucena, em que a redação transcreve-se: ‘festividades com altos gastos sem a devida previsão orçamentária’”, conforme o procedimento investigativo aberto pelo promotor Ronaldo José Guerra.

A denúncia envolve ainda: sorteios e conteúdos eleitoreiros. “Tal situação poderá ensejar à prática de ato de improbidade administrativa”, afirmou o promotor.

O Ministério Público realizará outras diligências e maiores esclarecimentos a despeito do caso. Ainda foi recomendado a promoção de toda e qualquer diligência preparatória que vier a se mostrar necessária no transcorrer do procedimento, inclusive notificações, tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos outros, de perícias e informações.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo