Conforme previsto, o governador João Azevêdo anunciou aumento salarial para os servidores estaduais, também o pagamento do piso nacional dos professores. E mais: a incorporação de mais 20% da bolsa desempenho para as Forças de Segurança e do Magistério.
Ainda, de sobra, garantiu o reajuste do salário mínimo vigente no país. Todos esses benefícios ao funcionalismo terão um impacto na ordem de R$ 450 milhões na folha de pessoal em 2024.
O aumento salarial linear para os servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas das administrações direta e indireta será de 5%. O valor fixado pela gestão estadual supera a alta da inflação do ano passado, que ficou em 4,62%.
O governador estendeu, ainda, o reajuste aos servidores públicos inativos que não gozam de paridade. Ele anunciou a incorporação de mais 20% da bolsa desempenho das Forças de Segurança e do Magistério.
Além disso, ficou assegurado o reajuste do salário mínimo em R$ 1.412,00, em conformidade com o valor anunciado pelo governo federal.