A deputada Danielle do Vale (Republicanos) apresentou um número recorde de proposituras, quase 1 mil. Em comparação a outra representação da região, deputado Eduardo Brito (Solidariedade), Danielle ganha disparada.
Foram 910 proposituras dela contra, veja você, 157 dele. Ou seja, Danielle cumpre compromisso assumido na campanha. Brito não. Talvez, porque estava pendurado com a sua condenação. O levantamento é do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo da Assembleia Legislativa.
Os números alcançados pela parlamentar representam o primeiro ano do seu mandato. Imagina-se que neste ano o número de 2023 poderá ser superior, em que pese a previsão do empenho dela na campanha municipais de 6 de outubro.
Considera-se itens das proposições parlamentares: emenda a LOA e LDO, Projetos de Lei, Requerimentos, Projetos de Resolução, PEC, Indicação, Ofícios, Pedido de informação, Requerimento de Sessão Especial, Processos e Recursos.
Entre os destaques, a deputada estadual Danielle do Vale chegou apresentar 90 Projetos de Lei Ordinária. Já o deputado Eduardo Brito apresentou apenas 15.
No quesito requerimento, Brito chegou a apresentar em 2023, 113 requerimentos. A deputada Danielle apresentou o volume de 677 requerimentos.
Solicitação para sessão especial, Danielle requereu 9 audiências com os mais variados temas e representações de interesse da população paraibana. Eduardo Brito nenhuma.
Foto: Reprodução