destaquePolítica

Sessão para aprovar LDO de CG parece briga de botequim

A temperatura na sessão extraordinária desta manhã na Câmara Municipal de Campina Grande atingiu 360 graus, a julgar pelo bate boca envolvendo os vereadores Ivonete Ludgério, Eva Gouveia e Anderson Pila. O clima tenso decorre da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) da Prefeitura para o exercício de 2024.

Desde o ano passado o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) tenta a aprovação da matéria. Porém, tem encontrado resistência por parte da bancada de oposição, atualmente maioria no plenário do legislativo campinense. O impasse Executivo/Legislativo é por causa das emendas impositivas.

A vereadora Ivonete subiu o tom da sessão e exigiu respeito aos demais parlamentares e apontou o dedo ao oposicionista Anderson Pila (MDB). O motivo da confusão foi uma emenda da parlamentar no valor de 1,2%, mas uma contraproposta foi apresentada pelo prefeito para 0,7%.

O vereador Pila pediu “respeito” e afirmou que com ela “ninguém faz sacanagem”. Eva atochou: “Não vim aqui para ser agredida. Não tenho tempo para falar de seu ninguém; eu trabalho”.

Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo