destaquePolítica

Carlos Bolsonaro é alvo da Federal por uso da Abin

A semana começou com à Polícia Federal batendo a porta do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), alvo da operação que investiga uso político de instrumentos da Abin – Agência Brasileira de Investigação -, um desdobramento da ação da semana passada batizada de “Vigilância Aproximada”, que teve como principal alvo o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Carluxo, como é mais conhecido, é investigado por ter supostamente sido beneficiado das informações produzidas pela chamada “Abin Paralela”, colocada em pratica, segundo informações da própria PF, para monitorar aproximadamente 1,5 mil pessoas de forma ilegal.

Além de um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, um agente da Polícia Federal que trabalhou durante a administração de Ramagem na Agência Brasileira de Investigação também está sendo alvo de buscas, todos autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a pedido do procurador-geral, Paulo Gonet.

A operação de hoje, como também da semana passada, tem o objetivo investigar a destinação destes relatórios feitos pela “Abin Paralela”. As investigações sobre Carlos Bolsonaro estão sendo feita em sua residência e no gabinete da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Redação com informações O Antagonista

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo