Pré-candidata à sucessão em Bayeux, Tacyana Leitão (PSB) disse que não irá se calar contra os ataques dos possíveis adversários, “venha de onde vier” e que vai estar sempre pronta a reagir quando uma mulher sofrer violência, uma reação após um possível adversário classificar de “pesadelo” sua postulação.
“Onde uma mulher estiver sofrendo uma violência, seja ela física ou psicológica, eu estarei dando apoio a ela. Não vou me calar e vou fazer do meu trabalho um exemplo. Farei com que todas as mulheres sintam-se orgulhosas de ter outra mulher trabalhando por nossa cidade”, disse Tacyana.
A agressão a ela aconteceu durante a participação do evento Movimento Bayeux, organizado por profissionais de educação física que trabalham na cidade, e que ofereceu gratuitamente para à população aulas de dança e de atividade física. O curioso é que o agressor internauta já havia procurado Tacyana em busca de ajuda.
“Nós já ajudamos o agressor através do mandato do meu marido na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas, infelizmente, o que ele quer nós não trabalhamos. Nosso trabalho com a população é apresentando o que já fiemos pela população e com proposta”, reforçou.
A pré-candidata informou que a equipe jurídica já foi acionada e ingressará na justiça na esfera civil e criminal para que o agressor responda por sua atitude. “Vamos representá-lo judicialmente para que fique de exemplo que não aceitaremos atitudes machistas e misóginas contra a nossa candidatura, contra mim e contra qualquer mulher. A defesa da vida e do bem-estar das mulheres sempre foi uma de minhas bandeiras e vamos reforçar isso em nossas propostas”, concluiu Tacyana Leitão.