PSB trata da ‘pré’ em Campina com independência
O PSB não está disposto a esperar pelo decisão do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), definindo esta semana o nome do secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, como pré-candidato a prefeito de Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba.
Nesta quinta-feira (1/2), o governador João Azevêdo comandará a plenário do Partido Socialista Brasileiro, que não irá participar do encontro do aliado Republicanos com o deputado Romero, que já está em território brasileiro para bater o martelo se será ou não candidato a prefeito.
“Havendo oportunidade, quem sabe, estaremos reunidos em outra data. Estarei em Campina Grande nesta quinta participando de uma plenária do PSB. Será um dia de filiação de candidatos a vereador, um ato político do partido. Trabalhamos dessa forma. Ninguém espera por outro partido”, afirmou o governador.
Em recente entrevista, o presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, proclamou que “Romero quer se valorizar”, declaração que afasta definitivamente o apoio dos socialistas a uma pretensa candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande.