Por unanimidade, o TC do Estado aprovou as contas do então Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho do exercício financeiro de 2022, a exemplo do que já havia ocorrido nos anos de 2019, 2020 e 2021.
O coronel Almeida Martins, ex-diretor-geral do hospital, destacou o compromisso com uma gestão transparente e na prestação de uma assistência de qualidade aos usuários do SUS – Sistema Único da Saúde.
“Sempre pautamos nossas ações em vários princípios, como sempre o respeito aos recursos públicos, baseado em uma gestão eficiente e equilibrada financeiramente e, ainda, na oferta de uma assistência em saúde que cada vez mais proativa, com aquisição de novos equipamentos e abertura de vários serviços, contribuindo, com isso, para o bem-estar de nossa população”, comentou o coronel Almeida.
O Hospital Edson Ramalho contou com uma equipe de assessoria-técnica-normativa e de licitações que se empenhava diariamente no objetivo de fazer com que a unidade hospitalar funcionasse de maneira organizada e adequada às legislações vigentes.
Outro grande pilar que contribuiu para essa conquista por parte da gestão hospitalar do Edson Ramalho foi a realização dos pregões presenciais para a aquisição de bens e serviços.
A aprovação das contas deste quadriênio (2019 a 2022) sela o modelo eficiente, transparente e com integridade nos recursos públicos. O Tribunal de Contas, como se sabe, é o órgão responsável por fiscalizar o gerenciamento dos recursos por parte dos órgãos e entidades públicas.