O amadurecimento político do governador João Azevêdo (PSB) cai feito uma luva na escolha partidária do comunicador Nilvan Ferreira, que passará a ex-PL de mais novo filiado ao Republicanos nesta quinta-feira (22/2). No entanto, deixou essa avaliação para uma discussão interna da legenda socialista.
Como se sabe, João e Nilvan tiveram divergências expostas publicamente durante as eleições de 2022. O governador, porém, afirmou que a filiação a um partido aliado do seu governo requer um debate entre as lideranças socialistas. Mas o ambiente, a julgar pela avaliação do chefe do Executivo paraibano, é bom para o comunicador.
Mas desconversou quando instado a falar sobre possível apoia a Nilvan, que anuncia nesta quinta (22/2) sua pré-candidatura à sucessão de Santa Rita, município administrado pelo prefeito Emerson Panta (PP), do mesmo partido do vice-governador Lucas Ribeiro, que também tem como filiada a deputada Dra. Jane, esposa do gestor santarritense.
“Isso tudo vai ser objeto de discussão. Ainda não tive a discussão com o Republicanos sobre essa possível (Nilvan), que exigirá uma discussão interna no PSB para gente ver como será. As disputas eleitorais passadas ficam no passado”, acrescentou o governador.