Política

Chica Motta comemora o lançamento do São João de Patos

Ao lado do prefeito Nabor Wanderley, do deputado federal Hugo Motta, de lideranças públicas e políticas de toda região, a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), celebrou o sucesso do lançamento da programação oficial do São João 2024.

A população lotou o espaço de eventos do Patos Shopping, na manhã desta quinta-feira (29), que vibrou com o anúncio da programação artística e cultural, que se apresentará nos cinco dias de programação intensa, de 19 a 23 de junho.

A deputada estadual Francisca Motta, refletiu o impacto positivo do turismo de eventos em uma cidade como Patos, que já conquistou tradição na realização de um dos melhores eventos juninos do país.

“É uma data esperada pela população e o comércio, o ano inteiro. O São João de Patos tem conceito, nome, e é respeitado em todo o Brasil. Parabenizo o prefeito Nabor Wanderley pelas inovações na estrutura, e na qualidade da programação artística e cultural. A Paraíba inteira está convidada. Em junho, o Brasil se encontra na Capital do Sertão”, enfatizou Francisca.

Na programação artística, Xand Avião, Nattan, Calcinha Preta, Cicinho Lima, Gustavo Lima, Bell Marques, Michele Andrade, Henry Freitas, Zé Vaqueiro, Simone Mendes, Felipe Amorim, Bizay, Leonardo, Gustavo Mioto, Dennys Dj, Zé Cantor, entre outras atrações.

Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba

Através da Lei Estadual 12.728, de autoria da deputada estadual Francisca Motta, desde 2023, o São João de Patos é Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba, com o intuito de preservar as tradições culturais e a memória regional junina.

Apoio às quadrilhas juninas

A deputada Francisca Motta confirmou o aporte destinado pelo seu mandato, através de Emendas Impositivas, no valor de R$ 50 mil para a Associação de Quadrilhas Juninas de Patos – AQJP, com o objetivo de fortalecer e manter a tradição das juninas de Patos, que anualmente disputam o Festival Estadual de Quadrilhas Juninas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo