destaque 2

Sonho de 14 anos se torna realidade nesta terça

Para o prefeito Luciano Cartaxo, “tirar a Villa Sanhauá do papel exigiu coragem e planejamento em todas as etapas”. Nesta terça-feira (26), ele inaugura a revitalização dos casarões, esperada há mais de 14 anos pela população.

O projeto representa o primeiro programa público de habitação em áreas históricas do país. O ato solene de inauguração está previsto para acontecer às 17h, quando as portas serão abertas em um novo conceito de moradia e de uso comercial, se consolidando como um novo marco para o Centro Histórico de João Pessoa.

Na Villa Sanhauá, músicos, artistas plásticos, fotógrafos, designers e outros profissionais ligados à economia criativa se preparam para mudar de endereço, trazendo vida nova para região onde a cidade nasceu. A  revitalização integra um conjunto de obras e ações desenvolvidas pela Prefeitura que estão mudando o perfil do Centro Histórico.

O projeto foi orçado em aproximadamente R$ 4 milhões, com recursos próprios da administração municipal. “Agora, estamos mostrando para o Brasil que é possível avançar com obras em áreas essenciais como saúde, educação e habitação, sem esquecer da nossa história, prezando pelo passado que aponta para o futuro”, disse Cartaxo.

 

ExtraPB-Secom (JP)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo