Aqui, na Paraíba, os criminosos não têm vez. Venha de onde vier. Pois bem, essa máxima vem acompanhada de uma operação batizada de “Athos” deflagrada pelas policiais Militar, Civil e Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (13/3), que tem por objetivo investigar uma organização criminosa com atuação nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Queimadas e, até, no presídio federal de Rondônia.
A operação cumpre 27 mandados de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos investigados pela Delegacia de Santa Rita. Os alvos da ação policial são integrantes de uma organização criminosa que cumpre decisões do líder que está preso em um presídio federal. Dentre as ordens haviam a expansão do tráfico de drogas na terra dos canaviais e assassinar desafetos, além de outros delitos.
Conforme informações, a operação bloqueou dinheiro em contas bancários e bens dos investigados. O superintendente da Polícia Civil, Cristiano Santana (foto) e o coronel Lima, responsável pelo Sétimo Batalhão em Santa Rita, classificam como exitosa a ação desta manhã porque atingiu dentro e fora do presídio, onde saem as ordens para pratica dos crimes.