As duas equipes entraram em campo precisando vencer para se manterem vivas na briga pela classificação para as quartas de final. Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo-PB imprimiu maior volume de jogo no primeiro tempo e criou mais chances de gol, principalmente com chutes de fora da área. Na segunda etapa, o Itabaiana equilibrou um pouco mais as ações, mas foi o Belo que marcou, aos seis minutos, com Pedro Ivo.
Primeiro tempo
O Botafogo-PB teve mais posse de bola e volume de jogo. Apesar disso, o primeiro lance de perigo aconteceu aos 35 minutos, quando Matheus levantou a bola na área, em cobrança de falta e Tiago Souza cabeceou para a defesa de Dalton. O Belo respondeu aos 36 minutos com Thallyson de cabeça, que mandou para fora. Aos 39 minutos, Kiko arriscou chute da entrada da área e a bola passou por cima do gol, rente ao travessão. Aos 45 minutos, foi a vez de Lenon arriscar e também errar o alvo. Aos 47 minutos, Pipico também acertou uma pancada de fora da área e mandou para fora.
Segundo tempo
O Belo abriu o placar aos seis minutos. Após finalização de Kiko, a bola sobrou na entrada da área com Pedro Ivo que mandou para o fundo das redes. Aos 11 minutos, Lenon arriscou bom chute da direita, que Jefferson defendeu. O Itabaiana conseguiu equilibrar as ações, mas era pouco efetivo no ataque. A melhor chance veio aos 46 minutos, após Léo Carvalho levantar a bola na área, em cobrança de falta. A bola ficou pipocando na frente do gol, Matheus tocou nela, mas Dalton defendeu.
Como fica
Com a vitória, o Botafogo-PB pulou para a terceira posição do grupo A, com 12 pontos e entrou na zona de classificação para as quartas de final. Com a derrota, o Itabaiana segue na lanterna do grupo B, com três pontos.
De olho no Bahia
O Itabaiana volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Ceará, às 21h30, no Castelão, pela oitava e última rodada da primeira fase. No mesmo dia e horário, o Botafogo-PB recebe o Bahia, no Almeidão.
Ge – Foto: Reprodução