De virada é mais gostoso, como diz o ditado. O que dizer quando a vitória também vem recheada com título e pentacampeonato. Os torcedores do Atlético-MG podem definir esse sentimento ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1 e conquistar pela quinta vez consecutiva o Campeonato Mineiro. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Cruzeiro saiu na frente com Mateus Vital. O empate do Galo veio com Saravia, que aproveitou a desatenção da defesa rival. Pouco depois, Lucas Silva desviou a bola com a mão na área, o VAR recomendou a revisão, e o árbitro marcou pênalti. Hulk bateu e fez o segundo do Atlético no jogo. Nos acréscimos, Scarpa marcou o terceiro gol atleticano, fechando o placar.
Primeiro tempo
Aos sete minutos de jogo, Paulinho recebeu livre na frente, ficou cara a cara com Rafael Cabral, mas mandou para fora. Depois disso, Hulk cobrou falta de longe para a defesa do goleiro cruzeirense. Paulinho teve nova chance aos 21 e finalizou para fora. O Cruzeiro respondeu aos 33, com Zé Ivaldo chutando de longe, com a bola saindo sem perigo. Pouco depois, Matheus Pereira cobrou falta e assustou o goleiro Everson. Aos 47, em disputa com o zagueiro Neris, Hulk caiu na entrada da área cruzeirense. O árbitro considerou a jogada como normal, e o VAR não chamou para a revisão do lance.
Segundo tempo
Paulinho voltou a desperdiçar boa oportunidade no início da etapa complementar. O atacante do Atlético invadiu a área e foi desarmado por Neris na hora de finalizar. Na sequência, após escanteio, Jemerson quase marcou. Pouco depois o Battaglia perdeu a bola no campo de defesa. O Cruzeiro foi trocando passes até Matheus Pereira cruzar para Mateus Vital cabecear e abrir o placar. O empate do Atlético veio aos 20 minutos, quando Otávio mandou para a área, e Saravia, livre na área, cabeceou e venceu Rafael Cabral. Logo depois, Igor Gomes tentou o cruzamento, e Lucas Silva tocou a bola com o braço. O VAR recomendou a revisão do lance, e o pênalti foi marcado. Hulk foi para batida e marcou. Dinenno chegou a balançar as redes do Galo, mas estava em posição irregular. O Cruzeiro foi para o tuto ou nada, mas acabou surpreendido no contra-ataque com Scarpa marcando o terceiro gol atleticano.
Ge