Política

Jutay deseja dias melhores aos pescadores

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) voltou a defender, nesta sexta-feira (29), no Dia do Pescador, melhores condições de trabalho para os pescadores paraibanos. Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o parlamentar já apresentou diversos projetos em defesa da categoria com objetivo de defender os direitos e de melhorar a qualidade de vida das pessoas que trabalham com a pesca no Estado.

“É preciso mais incentivos por parte do Estado para os pescadores. Temos como uma das nossas bandeiras de luta a busca por melhores condições de vida das famílias paraibanas que vivem do pescado. E é em busca disso que estamos sempre trabalhando para garantir e assegurar os direitos dos pescadores”, afirmou o deputado.

Jutay aproveitou para lembrar da Lei 9.996/13 que institui o Dia Estadual da Aquicultura, a ser comemorado anualmente no dia 29 de junho, e também a Semana Estadual da Pesca a ser comemorada sempre envolvendo os dias próximos ao Dia Estadual da Aquicultura.

“Nessa data, as entidades de classe, as entidades civis e Universidades que desejarem se associar poderão realizar diagnóstico, palestras e eventos que visem o maior esclarecimento e divulgação da aquicultura e da pesca no Estado da Paraíba”, disse Jutay.

O deputado explicou ainda que a Semana Estadual da Pesca e o Dia Estadual da Aquicultura têm por finalidade aprimorar as técnicas de pesca, incentivando a preservação de espécies marítimas, respeitando o seu período de reprodução e conscientizar o pescador de sua importância, como fonte da crescente economia dos Municípios e do Estado no setor da pesca e aquicultura.

A Semana Estadual da Pesca e o Dia Estadual da Aquicultura também tem o objetivo de sensibilizar os diversos segmentos da sociedade sobre o papel e a respectiva importância do pescador, bem como o de incentivar o consumo de pescado através de campanhas junto à população do Estado da Paraíba, conscientizando da importância do valor proteico deste alimento para a saúde humana.

Assessoria

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo