Um caso absurdo aconteceu no Hospital de Trauma de Campina Grande, onde lá uma menina de 6 anos acabou sendo vítima da equipe médica da unidade hospitalar de referência na região. Internada ontem para tratar de uma celulite infeccionada ocasionada por um acidente, a criança acabou com as duas pernas operadas, quando o procedimento era para ter sido feito apenas a que apresentava o problema.
Os profissionais, veja você, acabaram inserindo pinos na perna esquerda da criança, ao invés da direita onde havia o problema. A notícia logo ganhou repercussão e a equipe médica acabou afastada na manhã desta sexta-feira (26/4), conforme anunciou on diretor técnico do Trauma-CG, Flávio Daniel. “Toda equipe envolvida foi afastada do hospital até apuração e conclusão dos fatos”, informou.
Após o erro médico, a criança foi levada de volta ao centro cirúrgico para a correção do procedimento. O hospital se comprometeu a dar assistência. O caso será analisado pelo Núcleo de Segurança do paciente e Comissão de Ética Médica da unidade. Decerto, o Conselho Regional de Medicina (CRM) também deverá acompanhar a apuração dos fatos.
Foto: Reprodução