Aos 62 anos, morreu no começo da tarde desta segunda-feira (29/4) o jornalista José Carlos dos Anjos. Ele estava internado no Hospital Napoleão Laureano para tratamento de câncer.
Com passagem pelas redações dos jornais O Norte, Correio da Paraíba, O Momento e A União, José Carlos teve uma trajetória jornalista das mais brilhantes. Exerceu desde a função de repórter aos mais altos postos nesses sistema de comunicação da Paraíba.
Se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 1990 e deixa um legado para as futuras gerações. Além dos quatros jornais citados acima, José Carlos dos Anjos também atuou nas secretarias de Comunicação de João Pessoa e do Estado.
Reconhecimento
O governador João Azevêdo disse que “recebi com tristeza a notícia do falecimento do jornalista José Carlos dos Anjos, dos quadros da Secom do Estado, com passagem por grandes veículos de comunicação da Para’;oba. Neste momento de dor, envio minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos”.
Em nota, o presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcos Wéric, afirmou que “era uma referência no jornalismo paraibano e mesmo as gerações que não trabalham ou conviveram com ele sentem muito essa passagem, pois toda imprensa paraibana fica orfanastes de um grande farol de ética, profissionalismo e riqueza de textos”.