Cidadedestaque

Botafogo quase fechado para se tornar Sociedade Anônima

O Botafogo paraibano está prestes a entrar para o grupo seleto do futebol brasileiro, a julgar que a maioria dos times da Série A do Campeonato Brasileiro está sendo comandado por uma Sociedade Anônima de Futebol – SAF, a exemplo do que ocorre com o seu homônimo carioca, entre outros.

A proposta é de um grupo de empresários liderados por Lucas Franzato e Celso Colombo Neto. Os dirigentes do Botafogo soltaram a notícia nesta quinta-feira (20/6), tendo sido informado que o negócio recebeu o aval da diretória executiva do clube.

Porém, o negócio ainda não está 100% fechado. Os conselheiros botafoguenses haverão de analisar os entendimentos já mantidos e é quem deverão bater o martelo se aceita, ou não, que o futebol do clube da Maravilha do Contorno seja comandado por uma SAF.

Conforme foi informado, os empresários irão adquirir 90% das ações da Sociedade do Botafogo e os 10% restantes permanecerão em posse do clube social, uma negociação que se estende há mais de um ano. Falam algo em torno de R$ 260 milhões em dez anos.

É bom lembrar que o futebol botafoguense vive atualmente o seu melhor momento no Campeonato Brasileiro, pois tem o melhor desempenho dentre aos quatro séries da competição. Segue invicto na maratona de jogos disputados até o presente momento, com seis vitórias e dois empates.

Foto: Cristiano Santos / @santimcristiano

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo