Já passou pela comissão especial instalada pela Assembleia Legislativa a PEC [Proposta de Emenda Constitucional], que trata da linha sucessória na Prefeitura de João Pessoa. A matéria constitucional trata da alteração da Lei Orgânica do Município.
A deputada Francisca Mota (Rep) presidiu a reunião da comissão que analisa o caso e permite que o presidente do Tribunal de Contas, no caso hoje o conselheiro Nominando Diniz, assuma o cargo de prefeito da Capital na ausência do titular Cícero Lucena.
De forma online, os deputados Adriano Galdino [Rep; presidente da Assembleia], Anderson Monteiro (MDB), Chió (Rede), Danielle do Vale (Rep), João Gonçalves (PSB), Jutay Menezes (Rep) e Tião Gomes (PSB) votaram pela admissibilidade da proposta.
Agora, a PEC deverá ser votada no plenário do legislativo estadual nesta quinta-feira (27/6), durante sessão extraordinária convocada pelo presidente Adriano Galdino, que interrompe o recesso parlamentar para votar uma matéria de urgência, além, também, de outra de iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado.