O vandalismo esteve em ação em um galpão para coleta seletiva de lixo, recentemente inaugurado em João Pessoa. O crime contra o patrimônio público, veja você, aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (8/7).
A ação dos vândalos causou um grande prejuízo, a começar pela depredação do galpão. Porém, curiosamente ocorreu no período das eleições municipais, porque o Hospital do Pet também foi invadido por três vereadores da oposição ao governo Cícero Lucena.
O galpão da Empresa Limpeza Urbana (Emlur) fica localizado no bairro do Jardim Cidade Universitária, um espaço sustentável e com energia solar. A Prefeitura ainda não calculou os prejuízos.
Os vândalos não levaram em consideração nem mesmo que o espaço tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos catadores da Cooperativa Arco Verde. Também foram danificados recicletas (triciclos elétricos).
Conforme o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, foram levados computadores e danificados telhados e a fiação elétrica do local. A presidência da Cooperativa Arco Verde já fez a ocorrência policial.
Ver essa foto no Instagram