Secretário ameaça demitir comissionados de Sousa
Tyrone deu a ordem
Como o prefeito Fábio Tyrone (foto), de Sousa, não administra, prefere delegar poderes aos auxiliares. Então, o secretário da Saúde do Município, Sauly Gomes, pinta e borda assediando moralmente os ocupantes de cargos comissionados, conforme áudio jogado no asfalto nesta quarta-feira (24/7).
O clima é de indignação em meio à população que reprova a atitude de Gomes, que, pasme você, também acumula a função de secretário de Administração. Ou seja, tem as chaves do cofre de duas pastas importantes da Prefeitura de Sousa, demonstração que o prefeito não está nem aí… É o que parece.
“Quem manda nessa secretaria aqui todinha, sou eu… E, pra tristeza de muitos, eu vivo em plena sintonia com Fábio Tyrone e Helder Carvalho (pré-candidato à sucessão pela situação). Nós não somos amigos não, nós somos íntimos“, falou o bi-secretário.
A fala do auxiliar da Prefeitura ecoou por toda a Sousa. E as ameaças prosseguiram e no tom ainda mais forte. “Vocês só não amanheceram sem os salários de vocês porque eu não quis… Agora vocês podem ligar pra Fábio Tyrone… Vocês podem procurar os padrinhos; as madrinhas; os parentes; os aderentes; quem ‘diabo’ vocês quiserem arrumar… Eu não vim para ouvir; eu vim só para dizer.”
E seguiu pressionando os comissionados: “Vocês têm duas opções: ou se encaixam no meu perfil ou podem pegar a escada aí e desembarcarem do avião.”
Tyrone e Helder, o pré-candidato à sucessão, até o fechamento dessa matéria não haviam se pronunciando acerca das “chibatadas” do secretário Sauly nos servidores comissionados. Bem que o Ministério Público do Estado poderia entrar em ação, a julgar que os tempos de escravidão passou.