destaqueEsporte

Cachorrão quebra recorde, mas fica sem a medalha

Natação da Olimpíadas

O brasileiro Guilherme Costa, o Cachorrão, terminou a final dos 400m livre da natação masculina em quinto lugar nas Olimpíadas de Paris 2024, com o tempo de 3min42s76, neste sábado. O nadador, apesar de fora do pódio olímpico, quebrou o recorde das Américas.

Cachorrão era a primeira esperança brasileira de medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, mas não conseguiu subir ao pódio. O nadador ficou atrás do alemão Lukas Maertens, do australiano Elijah Winnington, do sul-coreano Woomin Kim e do australiano Samuel Short. A diferença do brasileiro para Kim, que levou o bronze, foi de apenas 0s26.

Bem na semifinal, Cachorrão largou mal na decisão dos 400m livre, terminando a primeira metade da prova em sexto lugar. Como de costume, o brasileiro cresceu na reta final e chegou a alcançar a quarta posição, mas caiu para quinto perto do fim.

Em entrevista à TV Globo logo depois do quinto lugar na final, Cachorrão lamentou seu desempenho e chorou.

– Acertei a prova quase inteira. Faltou alguma coisa nos últimos 50 metros, que são meu ponto forte. Durante a prova, eu tinha certeza de que ia chegar em segundo, quando eu vi como a prova estava se desenhando. Acabei não conseguindo fechar da forma como eu sempre fecho. Só sei que não quero sentir isso nunca mais – disse Cachorrão.

Ge – Foto: Reprodução/Terra

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo