Ypiranga-RS e Botafogo-PB fizeram um primeiro tempo morno e guardaram as emoções para a segunda etapa. Com três gols nos últimos 10 minutos de jogo, Canário e Belo ficaram no empate em 2 a 2 em um resultado que acabou não sendo de todo ruim para ambos os times.
Primeiro tempo
O primeiro tempo do confronto entre Ypiranga-RS e Botafogo-PB foi marcado por um ritmo frio e poucas chances claras de gol. A partida, muito pegada, evidenciou a forte marcação de ambos os times, com poucas oportunidades de brilho individual. É bem verdade que o Canário teve mais posse de bola, mas o Belo se defendeu bem, neutralizando as investidas do adversário. Chance clara de gol só uma, com Zé Vitor, que aos 12 minutos chutou da entrada da área e obrigou Dalton a fazer boa defesa.
Segundo tempo
Se o primeiro tempo foi morno, a segunda etapa foi pra lá de movimentada. Zé Vitor, logo nos minutos iniciais, marcou para o Ypiranga-RS, que dominou a vantagem até os 34 minutos do segundo tempo, quando Pipico cobrou falta, Alexander falhou e engoliu um frangaço. Aos 42 foi a vez de Gabriel Lima fazer o gol da virada, gol este que estava dando a classificação antecipada à 2ª fase da Série C aos visitantes. Porém, aos 48 minutos, após falha generalizada na defesa botafoguense, Mendonça empatou, recolocou o Canário no G-8 e adiou o sonho de classificação antecipada do Belo.
Próximo compromisso
O Ypiranga-RS volta a campo na próxima quarta-feira, quando vai encarar o Náutico, fora de casa, em partida atrasada da 3ª rodada da Série C. Já o Botafogo-PB joga no próximo sábado, no Almeidão, contra o Figueirense. A partida acontece às 17h.
Ge – Foto: Reprodução