Cidadedestaque

Empresa paraibana investirá R$ 400 milhões em energia solar

Gerando emprego

A cidade de Icó, localizada no Estado do Ceará, foi escolhida para receber o investimento, que planeja gerar 2.000 empregos diretos e indiretos na região

A empresa Rio Salgado Geração de Energia LTDA, criada em 2022, planeja entrar em operação início de 2027. Detentora de outorga de 90 MW geração de energia solar, por período de 35 anos, o empreendimento tem capacidade para gerar energia para 65.000 unidades consumidoras com consumo de 3.600kw/h anuais.

Gláucia Pereira, Diretora Técnica e Administrativa da empresa, informa que “em 2021 começamos a prospectar área e hoje temos a alegria de estarmos próximos da concretização dos nossos objetivos. Estamos negociando com os melhores fornecedores do mercado para que o parque gere o máximo da sua capacidade, gerando fluxo de caixa que diminua o payback do investimento”.

Gláucia é engenheira eletricista e responsável pelo projeto elétrico, ao lado do sócio Francisco Niepce e Luís Valadão.

Ao lado de Gláucia, Priscilla Maciel, advogada e sócia do empreendimento, estão no eixo estratégico de energia elétrica no Brasil, onde estão localizadas as fábricas dos componentes da usina solar.

Jaraguá do Sul, Blumenau e Itajaí, cidades localizadas no Estado de Santa Catarina, são uma das sedes da WEG. De acordo com Priscilla Maciel, “a convite de representantes da WEG visitamos as fábricas de transformadores, motores e o Centro de Distribuição da empresa…”

“… Para minha surpresa, a WEG é muito mais do que uma companhia de energia e energia e tecnologia, é uma parceira do desenvolvimento regional. Gera mais quase 30.000 empregos diretos e indiretos no estado catarinense e é uma das responsáveis pelo bem-estar da região, considerada uma das mais seguras do Brasil”, disse Maciel.

A expectativa da Rio Salgado é fechar a parceria com a WEG para a construção da Subestação do empreendimento. “A WEG é parceira do progresso econômico do Brasil. Queremos fortalecê-la cada vez mais no Nordeste e expandir o mercado de energia limpa na região”, arrematou Priscilla Maciel.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo