Acusação de Daniella contra Veneziano é falta de assunto
Sem provas
Desnecessária a ação da senadora Daniella Ribeiro (PSD), que acusou, sem apresentar provas, o senador Veneziano Vital (MDB) de trabalhar para o empréstimo de R$ 260 milhões para a Prefeitura de João Pessoa junto à Agência Francesa.
Relatora da matéria, Daniella disse ter provas de que Veneziano teria agido para impedir a aprovação. Porém, não apresentou o documento que afirma estar em sua posse. O comportamento foi reprovado pelos senadores presentes a sessão de ontem.
“Eu quero dizer a João Pessoa que até agora, nesse momento, que aqui trabalha para que essa aprovação aconteça, o colega senador Veneziano trabalhou contra para que esse projeto não pudesse ser aprovado”, disse Daniella.
Pego de surpresa
Surpreso com o ataque, o senador Veneziano disse que “não precisariam palavras para retratar através das visíveis e constatáveis demonstrações de perplexidade, de todos os que estão a mesa, dos que estão ao meu lado, diante dessa abjeta agressão, gratuita agressão”.
De acordo com o emedebista, “eu fui acusado aqui de fazer o que, de fato, coube à agressora a cerca de dois meses quando tentou claramente evitar o acesso de recursos ao município de Campina Grande”, arrematou o senador.