destaqueEsporte

Treze perde no tempo normal, mas se classifica nos pênaltis

Galo nas quartas

O Altos venceu por 2 a 1 a equipe do Treze no jogo de volta das equipes pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Entretanto, nas penalidades, o Galo fez 5 a 3 e conseguiu a vaga nas quartas de final da competição nacional. O confronto entre os times foi realizado neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. O jogo de ida havia também terminado em 1 a 0 para o Alvinegro.

Wallace Pernambucano abriu o placar, Válber Júnior virou e Anderson Napão fez o gol da virada. Nas penalidades, Rhuann desperdiçou sua cobrança, e o Altos ficou pelo caminho contra o Treze.

E o jogo?

A etapa inicial teve um Altos com boa posse de bola, mas sem criar ofensivamente. Na etapa inicial, o Alviverde arriscou poucas vezes e teve sua melhor chance em jogada de lado criada por Wellington Júnior. Dieguinho chegou atrasado e não conseguiu completar. Em três oportunidades, o goleiro Careca fechou o gol e auxiliou, de forma fundamental, o Altos a ficar sem tomar gol no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Treze foi para cima e conseguiu no início da etapa abrir o placar. Wallace Pernambucano aproveitou a oportunidade para marcar. Aos cinco minutos, o camisa 9 aproveitou o rebote após jogada de Thiago Alagoano pela entrada e descontou para o fundo do gol. Yan teve a melhor chance do Alviverde na última etapa.

De cabeça, o camisa 3 escorou e buscou o canto. Valderrama não conseguiu completar no lance. Mas de cabeça, Válber Junior conseguiu empatar o jogo. A pressão do Alviverde resultou em vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar. Napão converteu o segundo gol do Jacaré na partida e levou a partida para as penalidades.

O Altos volta a campo somente em 2025, na disputa do Campeonato Piauiense. O Treze vai encarar o Itabaiana nos próximos dois finais de semana. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai detalhar os dados das partidas.

Ge – Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo