destaquePolítica

Cícero lança proposta de ampliação na rede municipal

Em debate

O prefeito e candidato à reeleição pela coligação “João Pessoa no Caminho Certo”, Cícero Lucena (Progressistas), venceu o debate da TV Master, realizado nesta segunda-feira (19), onde focou no tom propositivo para seguir apresentando melhorias para o povo pessoense. Na oportunidade, Cícero ressaltou suas propostas para a área da Educação, além de desmentir fake news apresentadas pelos adversários.

De acordo com Cícero Lucena, são 12 mil alunos a mais em João Pessoa, apenas em 2024, com o crescimento na rede municipal de ensino. Para continuar o avanço na Educação da Capital, o prefeito anunciou a criação de mais 4 mil vagas para alunos pessoenses.

“Vamos aumentar em nossa próxima gestão, porque Deus vai nos permitir, mais 4 mil vagas na rede municipal de ensino. Mudando, inclusive, o processo pedagógico, porque antes eles ficavam na creche apenas tomando banho e com gente cuidando. Agora, eles começam a aprender do berçário para a educação infantil”, assegurou o candidato.

Cícero destacou que a sua gestão efetivamente realiza investimentos na Educação, reconhece os profissionais da área e faz um planejamento educacional com um novo padrão na Capital.

“Pegamos obras paralisadas e abandonadas pela gestão anterior, e nós já entregamos 39 escolas no novo padrão, com ar-condicionado, estação de abastecimento de água elevada e enterrada, com câmeras, com Chromebooks para professores, 56 mil tablets foram distribuídos, com internet para o aluno usar em casa, as escolas com sala Google, sala maker, com reconhecimento facial no acesso de entrada, com botão de pânico, com sensor de presença. Trabalhamos a educação também junto com a cultura, onde temos 14 crianças morando na escola do Ballet Bolshoi. Todas as nossas bandas marciais agora têm os equipamentos, que faziam 14 anos que não eram comprados. Nós fizemos educação e aumentamos na educação infantil em 3.900 crianças”, disse Cícero.

Assessoria

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo