Mergulhadores que buscam pelos desaparecidos no naufrágio do iate de luxo do bilionário Mike Lynch, na costa da Sicília, na Itália, encontraram quatro corpos dentro da embarcação nesta quarta-feira (21), segundo disseram fontes da equipe de busca à agência de notícias Reuters.
Um dos corpos, segundo o jornal britânico “Daily Telegraph” com base em informações da agência de proteção civil da Sicilia, é do bilionário britânico Mike Lynch. Outro, ainda de acordo com a publicação, é o da filha de Lynch, que também estava desaparecida, também foi encontrado nesta terça, ainda de acordo com a publicação.
Com isso, o número de mortos no naufrágio, causado pela passagem de um tornado na costa da Sicilia, subiu para quatro. Outras duas pessoas seguiam desaparecidas até a última atualização desta reportagem, e os trabalhos de busca continuavam.
Além de Lynch e de sua filha, também estavam desaparecidos, até a última atualização desta reportagem, o presidente do conselho de administração do banco de investimentos Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, e sua esposa, além do advogado Chris Morvillo, que defendeu Mike Lynch em seu julgamento nos Estados Unidos, e sua esposa.
Um dos corpos encontrados já foi levado à costa por uma lancha do Corpo de Bombeiros. A recuperação demorou um pouco pois a entrada das cabines está bloqueada por móveis e outros objetos.
O jornal italiano “Corriere Della Sera” afirma que, após os corpos serem encontrados, familiares foram ao porto para fazer a identificação.
A agência de notícias italiana Ansa disse que a operação de retirada dos corpos está sendo feita de forma gradual. Os mergulhadores estariam fazendo uma parada a 20 metros de profundidade antes de trazer os corpos à superfície.
G1 – Foto: Reprodução/Uol