destaqueMundo

Quatro corpos são retirados do mar, inclusive de bilionário

Naufrágio na Itália

Mergulhadores que buscam pelos desaparecidos no naufrágio do iate de luxo do bilionário Mike Lynch, na costa da Sicília, na Itália, encontraram quatro corpos dentro da embarcação nesta quarta-feira (21), segundo disseram fontes da equipe de busca à agência de notícias Reuters.

Um dos corpos, segundo o jornal britânico “Daily Telegraph” com base em informações da agência de proteção civil da Sicilia, é do bilionário britânico Mike Lynch. Outro, ainda de acordo com a publicação, é o da filha de Lynch, que também estava desaparecida, também foi encontrado nesta terça, ainda de acordo com a publicação.

Com isso, o número de mortos no naufrágio, causado pela passagem de um tornado na costa da Sicilia, subiu para quatro. Outras duas pessoas seguiam desaparecidas até a última atualização desta reportagem, e os trabalhos de busca continuavam.

Além de Lynch e de sua filha, também estavam desaparecidos, até a última atualização desta reportagem, o presidente do conselho de administração do banco de investimentos Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, e sua esposa, além do advogado Chris Morvillo, que defendeu Mike Lynch em seu julgamento nos Estados Unidos, e sua esposa.

Um dos corpos encontrados já foi levado à costa por uma lancha do Corpo de Bombeiros. A recuperação demorou um pouco pois a entrada das cabines está bloqueada por móveis e outros objetos.

O jornal italiano “Corriere Della Sera” afirma que, após os corpos serem encontrados, familiares foram ao porto para fazer a identificação.

A agência de notícias italiana Ansa disse que a operação de retirada dos corpos está sendo feita de forma gradual. Os mergulhadores estariam fazendo uma parada a 20 metros de profundidade antes de trazer os corpos à superfície.

G1 – Foto: Reprodução/Uol

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo