Daniella foca reeleição; ‘não cabe dois ‘Ribeiro’ na chapa’
De olho em 2026
A senadora Daniella Ribeiro (PSD; foto) disse que “meu foco é a reeleição”, aceitando a tese que não cabem na mesma chapa dois “Ribeiro”. Primeira mulher paraibana a se eleger para o mandato no Senado, ela destaca que pretende mostrar “o trabalho que fiz pela Paraíba”.
Como se sabe, Danielle, pela legislação em vigor só pode concorrer à reeleição por causa do seu filho Lucas Ribeiro (PP) estar ocupando a cadeira de vice-governador do Estado. Ela chegou a ter o nome ventilado para concorrer as eleições deste ano, em Campina Grande.
A estratégia tem exigido mudanças nas pedras do tabuleiro desse xadrez eleitoral para 2026, mas correligionários da senadora dizem que a definição só acontece mesmo após o pleito municipal de 6 de outubro.
Ela analisa até mesmo o fato de um senador paraibano não conseguir à reeleição, mas tem a expectativa de quebrar esse tabu. A movimentação de Daniella, decerto, decorre de uma recente declaração do governador João Azevêdo, admitindo a possibilidade de seguir até o final do seu governo.