Candidatos perdem tempo em pedido de tropas federais
Prerrogativa é das magistradas e o juiz eleitoral, disse a presidente do TRE
Certa e coerente a decisão da presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, ao descarta o ingresso das tropas federais para as eleições de João Pessoa.
O tema foi suscitado por uma provocação dos candidatos Ruy Carneiro (Podemos), Luciano Cartaxo (PT) e Marcelo Queiroga (PL), que foram recebidos na manhã deste sábado (14/9) na presidência do TRE.
A solicitação foi feita sob a justificativa de que o crime organizado estaria impedindo a campanha dos candidatos queixosos. Cometeram um erro de percurso e ouviram que o pedido advém do juiz eleitoral e não dos partidos ou postulantes do cargo.
“As magistradas e o juiz eleitoral entendem que não se justifica ainda o requerimento de tropas federais aqui para João Pessoa. De sorte, que esse encaminhamento não se dá por partidos políticos, por candidatos…”
“… Essa necessidade ela tem que ser apresentada e encaminhada pela Justiça Eleitoral, pelo juiz eleitoral. E o TRE avaliando os requisitos formais encaminhará para o TSE…”
“… De forma que esta reunião não se tratou de tropas federais ou não, porque é uma decisão já tomada pelo juiz e o juiz eleitoral de João Pessoa”, argumentou.
Blog de Marcone Ferreira