Território Livre prende a vereadora Raíssa Lacerda
Vereadora é investigada pela PF acusada de aliciar eleitores
Numa ação para combater o crime de aliciamento de eleitores, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (19/9) a vereadora Raíssa Lacerda (PSB; foto). Aconteceu no âmbito da segunda fase da Operação Território Livre.
Raíssa acendeu a titularidade do mandato parlamentar no primeiro semestre deste ano, em decorrência do falecimento do vereador Professor Gabriel. Ela tenta este ano o quinto mandato na Câmara Municipal de João Pessoa.
A PF investiga a vereadora que é suspeita de liderar um esquema que se utilizava de meios ilegais na tentativa de obrigar que as pessoas de alguns bairros da capital a votarem nela.
Uma assessora de Raíssa também foi presa nesta manhã. Passaram por exames de corpo de delito agora há pouco foram recambiadas até a sede da Polícia Federal, onde vão aguardar por audiência de custódia.
Raíssa corre o risco, ainda, de perder o mandato. Não por força da investigação da “Território Livre”, mas por conta do atual mandato estar sendo questionada pelo Ministério Público Eleitoral, com acento no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Blog de Marcone Ferreira