A primeira-dama Lauremília Lucena fez sua primeira aparição pública nesta semana após ser liberada do presídio Júlia Maranhão, onde esteve detida desde sábado. Ao lado de seu esposo, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o casal participou de uma missa no Mosteiro de São Bento, no Centro Histórico, em um ato de agradecimento pela liberdade recém-conquistada.
Lauremília foi liberada após a juíza Maria Fátima Ramalho, da 64ª Zona Eleitoral, converter sua prisão preventiva em medidas cautelares. A decisão também beneficiou Tereza Cristina, assessora do prefeito, que estava detida na mesma operação.
A defesa da primeira-dama comemorou a revogação da prisão, mas ressaltou que a batalha judicial continua. Eles mantêm um recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), alegando que a prisão, solicitada pela Polícia Federal, foi “ilegal.”
Lauremília foi presa durante a terceira fase da operação Território Livre, conduzida pela Polícia Federal, que investiga o envolvimento do crime organizado nas eleições deste ano.