destaqueMarcone Ferreira

Seguindo Cartaxo e Coutinho, Veneziano libera filiados

MDB fica em cima do muro do segundo turno da eleição na capital

O senador Veneziano (MDB) seguiu o mesmo jogo do então candidato a prefeito Luciano Cartaxo (PT) e Ricardo Coutinho (PT), quando decidiu liberar para voltar em qualquer um dos candidatos no segundo turno em João Pessoa.

A decisão do emedebista estava no campo das previsões, porque assim como aconteceu em Campina Grande, aqui também era rejeitado pelo grupo dos “Ribeiro”, leia-se o deputado federal Aguinaldo (PP) e a senador Daniella (PSD).

Vené desfez duas entrevistas coletivas, que tinha marcado para segunda (14/10) e a desta quinta-feira (17/10). Para não encarar os jornalistas gravou um vídeo para anunciar a “livre escolha” entre o prefeito Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL).

Este é o posicionamento do MDB da Paraíba em relação ao segundo turno da eleição para prefeito de João Pessoa, decidido após uma ampla discussão interna no partido e após nossas conversas com o presidente Lula, com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann e com o ministro Alexandre Padilha”, declarou.

O parlamentar não é tucano, mas resolveu ficar em cima do muro, talvez por entender que o posicionamento não é importante neste momento final da campanha que antecede o pleito de 2026.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo