Cícero conquista reeleição, conforme previu as pesquisas
Ele vai governar João Pessoa pela quarta vez e terá nova missão
Conforme previsto, Cícero Lucena (PP) se reelegeu prefeito de João Pessoa neste domingo (27/10), obtendo 64% dos votos, contra 35,9% de Marcelo Queiroga (PL) adversário do segundo turno da eleição do principal colégio eleitoral do Estado. A eleição de Cícero significa também a vitória do governador João Azevêdo (PSB).
A vitória de Lucena era prevista e as pesquisas mostravam isso desde o primeiro turno, quando superou o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) e o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), obtendo mais de 49% dos votos na primeira fase da corrida à Prefeitura de João Pessoa.
Cícero chega ao seu quarto mandato aos 67 anos e com a mesma disposição e olhar para o futuro da capital com um milhão de habitantes. Seu vice Léo Bezerra (PSB) segue compartilhando a gestão, que é aprovada mais uma vez pelos habitantes da cidade.
Vale a pena lembrar, que no primeiro turno o prefeito recém-reeleito obteve 205.122 votos. Nascido em São José de Piranhas, município paraibano localizado no Sertão da Paraíba, além de prefeito, Cícero já foi vice-governador, governador, ministro (Integração) do governo FHC e senador da República.
Sua primeira eleição para gerenciar João Pessoa aconteceu em 1996, quando obteve 55,36% dos votos, vencendo a então primeira-dama Lúcia Braga, se reelegendo em 2000. Mas a trajetória política dele não foi apenas de vitória, pois em 2012 perdeu para ex-prefeito Luciano Cartaxo no segundo turno.
Blog de Marcone Ferreira