Em nota, Couto desmente mudança de plano
Em nota, contendo 106 palavras, o deputado federal Luiz Couto (PT) agradeceu a confiança a uma eventual candidatura ao Senado, “mas o PT me confiou a missão de buscar a manutenção do mandato”. Ele disse que “sou homem de partido” e garantiu que, neste sentido, não pretende mudar o que está posto.
No escrito, “o deputado federal Luiz Couto informa que tomou conhecimento da informação divulgada pela mídia paraibana sobre a elevação de seu nome como possível candidato ao Senado Federal”.
A nota destaca, ainda, que “o parlamentar já havia verificado o resultado de pesquisas internas locais que apontam a aceitação popular em relação à eventual disputa senatorial e disse que muito agradece ao povo da Paraíba pela confiança”. Diz que “ele, contudo, explicou que é candidato à reeleição para a Câmara Federal”.
E arrematou: “O PT me confiou a missão de buscar a manutenção do mandato como deputado, mas tenho dito que sou um homem de partido. Cabe ao PT deliberar e oferecer as condições para a disputa”.