Bolsonaro está assistindo o julgamento no Supremo
Aliados do ex-presidente disseram que ideia é enfrentar a 1ª Turma

O ex-presidente Jair Bolsonaro está assistindo o próprio julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), assistindo neste momento a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os aliados do então mandatário da República disseram que a ideia é enfrentar os integrantes da 1ª Turma.
O G1 notícia que a decisão de assistir pessoalmente o julgamento foi tomada na manhã desta terça-feira (25/3). Bolsonaro após ouvir que se tornará réu no processo relativo a denúncia de Golpe de Estado deverá se reunir com aliados na sede do PL, em Brasília. Ele deverá fazer um pronunciamento sobre a decisão do caso.
Caso o Supremo acate a denúncia, Bolsonaro se tornará réu pelos crimes de golpe, tentativa de abolição violenta ao Estado Democrático de Direito, organização criminosa; dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
Além do ex-presidente, fazem parte dessa primeira leva de denunciados o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), o almirante e ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o general da reserva e ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno, o tenente-coronel e o ex-ajudante de ordens da Presidência da República Mauro Cid, o general e ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e o general da reserva e ex-ministro da Casa Civil Walter Braga Netto.
Redação/O Antagonista – Foto: Reprodução