Hugo Motta surpreso com a interferência do Judiciário
Presidente da Câmara disse que o Poder se mete em quase tudo

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), disse o que o país inteiro já sabe, que vem a ser a atuação do Poder Judiciário em matérias legislativas, sobretudo a interferência excessiva nas atribuições do Congresso.
“Do ponto de vista da segurança jurídica, a interferência, muitas vezes de forma reiterada, do Judiciário atrapalha. O Judiciário está se metendo em praticamente tudo, e isso não é bom para o país”, declarou em entrevista ao Diário do Poder.
Motta afirmou, ainda, que “acaba que não tem regra, e você não sabe como vai estabelecer o seu investimento”, reforçou o parlamentar paraibano durante participação em um evento promovido pelo Esfera Brasil.
A reação de Hugo decorreu após recebimento de um ofício do ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que impediu a suspensão da integrar do processo do suposto golpe de Estado contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ).
Tempos depois de três mandatos é que o deputado Hugo Motta tomou conhecimento dessa interferência do Judiciário no Congresso Nacional. Então, que seja apresentado como sendo uma verdadeira harmonia entre os poderes.