Veja pedido de desculpas do TCE a família de Arthur
Presidente diz que a informação foi divulgada de forma 'precipitada'

Um pedido de desculpas do presidente-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Fábio Nogueira, escorreu pelo asfalto agora há pouco e foi direcionado, de forma especial, a família do conselheiro aposentado Arthur Cunha Lima.
Nesta manhã, durante a sessão plenária da Corte, Nogueira anunciará a morte de Arthur, logo desmentido pelos familiares do então conselheiro, informando que ele segue em tratamento de saúde na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular aqui em João Pessoa.
Por nota, o TCE reiterou o respeito ao conselheiro, à sua trajetória, à sua família e aos seus amigos. Fábio Nogueira reconheceu, ainda, que a informação foi divulgada de forma “precipitada” e “sem a devida verificação”.
Observou no escrito público o Tribunal que, no mesmo momento do erro identificado, a correção foi feita imediatamente ainda durante a sessão.
No comunicado, a Corte pontuou que, assim que o erro foi identificado, a correção foi feita ainda durante a sessão. A mídia logo divulgou a notícia repassada e, ato contínuo, o presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino (Republicanos), suspendeu o trabalho legislativo.
Leia a nota do TCE-PB na íntegra
“O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) vem a público apresentar desculpas à família do conselheiro aposentado Arthur Paredes Cunha Lima, aos seus amigos e à sociedade em geral pela veiculação, durante a sessão do Pleno desta terça-feira (6), de uma informação incorreta sobre seu falecimento.
Lamentamos profundamente o equívoco e esclarecemos que a informação foi divulgada de forma precipitada, sem a devida verificação. Tão logo o erro foi identificado, a correção foi feita ainda durante a sessão. Informamos que o conselheiro aposentado Arthur Cunha Lima encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Reiteramos nosso profundo respeito ao conselheiro Arthur Cunha Lima, à sua trajetória e à sua família, a quem dirigimos nossas sinceras desculpas por quaisquer transtornos causados, renovando nossos votos de pronto restabelecimento.”
João Pessoa, 6 de maio de 2025
Conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira
Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba