Felipe está livre para se filiar a qualquer partido, já agora
Carta de anuência ao parlamentar é assinada pelo presidente Kassab

O deputado estadual Felipe Leitão está livre para desembarcar com a sua filiação partidária em qualquer partido, antes da abertura da janela de transferência em abril de 2026.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, concedeu ao parlamentar paraibano uma carta de anuência, permitindo que ele esteja desimpedido de qualquer compromisso com a legenda.
Trocando em miúdos, o documento assinado pelo dirigente nacional confirma a saída de Felipe de forma consensual, ficando apto a se filiar a quaisquer outra sigla, dentre eles o PSB ou Republicanos, conforme já especulado.
A carta-documento para o parlamentar destaca em um dos trechos o seguinte: “Outrossim, declaramos que o partido PSD se compromete em não pleitear na Justiça Eleitoral o mandato eletivo em questão”.
E conclui: “Expressamos, de modo expresso e inequívoco, a anuência partidária para a desfiliação, sem que tal ato implique em qualquer prejuízo ao mandato parlamentar ora exercido”. A carta já foi protocolada na Justiça Eleitoral para fins de registro.
A decisão se tornou num alívio para o deputado Felipe Leitão. Então, ele pode proclamar: ‘Ufa!’