Cidade

Fernando C. Lima já cumpre prisão em João Pessoa

Para quem disse que ficaria dois dias presos, lá se vão quase cinco meses cumprindo pena pelo malfeito

Acusado de abuso sexual infantil em seu consultório, o médico Fernando Cunha Lima já está no presídio do Valentina de Figueiredo cumprindo pena de detenção, depois de ser transferido de uma penitenciária de Recife no final da tarde desta quarta-feira (14/5).

Cunha Lima chegou a desdenhar das autoridades judiciárias, quando disse que não passaria dois dias presos após ser capturado em Pernambuco no começo do ano. A Justiça da Paraíba ordenou que autoridades pernambucanas esclarecesse as pendências que impedia a transferência do médico.

A referida pendência foi analisa e o pedido acatado através de um documento assinado pela magistrada Virgínia Gaudêncio de Novais e direcionado à Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco, ao juízo da 1ª Vara de Execuções Penais de Pernambuco e à Vara de Execução Penal de João Pessoa.

Cumprido os protocolos, hoje, o médico Fernando Paredes Cunha Lima, finalmente, foi transferido para João Pessoa para cumprir decisão judicial, ou seja, cadeia acusado de abusar de crianças em seu consultório médico.

De acordo com o despacho, a juíza afirma que a Gerência Executiva do Sistema Penitenciário da Paraíba já solicitou diversas vezes a autorização para o recambiamento do médico. No entanto, a SERES-PE diz aguardar a anuência da 1ª Vara de Execuções Penais de Pernambuco para autorizar a remoção.

No texto, a juíza destaca ainda que já há a definição do presídio para onde o médico Fernando Cunha Lima deve ser levado, citando a Penitenciária do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa.

Redação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo