Partidos sugerem a Maranhão substituição do vice
O pré-candidato a governador José Maranhão (MDB) poderá receber a adesão do PDT, PP, PRB, PSC, PTB e DEM, cujos representantes dessas legendas passaram praticamente o dia ontem reunidos. A única dificuldade é a retirada de Bruno Roberto (PR) na condição de vice de Maranhão.
“Nao passo”, bateu o pé Maranhão quando o assunto foi colocado sob a mesa. Os “rebeldes”, partidos que começaram o movimento pró emebedebista, articulado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP); querem a indicação do ex-senador Efraim Morais (DEM) para a vaga de Bruno. A partir dai iniciar um novo entendimento para preencher as duas vagas para o Senado e os respectivos suplentes.
Maranhão disse, ainda, aos representantes dos partidos que só acatava a imposição dos partidos se houvesse um entendimento do deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do PR. “Bem, se houver entendimento neste sentido, então voltaremos a conversar”.
Por causa da movimentação de ontem, o senador Maranhão, que tinha viagem a Brasília, viajou na madrugada desta quarta-feira (1), saindo do aeroporto de Recife.
Com exceção dos progressistas, dos seis partidos que conversaram ontem com o MDB, os demais partidos integram a base aliada do pré-candidato governista João Azevêdo (PSB).