Cidade

Polícia Civil insinera 15 mil pés de maconha em Taperoá-PB

Operação resultou na prisão de sete homens, entre um policial militar e um ex-vereador

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), deflagrou uma operação após receber uma denúncia de plantação de pés de maconha em uma área localizada na zona rural de Taperoá, no Cariri paraibano.

Os investigadores estimaram haver cerca de 15 mil pés de maconha e o saldo da ação resultou na prisão de sete homens, entre eles um policial militar, suspeito de ser o proprietário da lavoura ilegal e um ex-vereador.

Na ocasião, os agentes realizaram a incineração da droga no próprio local. Antes, foram recolhidas amostras que serão encaminhadas para perícia na Central de Polícia Civil, em Campina Grande. As investigações apontam para o policial militar preso como sendo o dono da plantação.

Além do policial, outros seis homens foram detidos, sendo três naturais de Pernambuco, que, segundo a polícia, atuavam diretamente no cultivo e na manutenção da plantação. Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados em flagrante pelas forças de segurança.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar todos os responsáveis pela propriedade onde funcionava a lavoura de entorpecentes, além de apurar se há outros envolvidos, inclusive na logística e comercialização da droga.

Redação/PBAgora – Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo