Demandas que Maranhão garante: ‘serão ouvidas’
Em reunião na sede do MDB, em João Pessoa, Zé Maranhão recebeu representantes dos Procuradores do Estado. O encontro fez parte do calendário de visitas criado pela categoria. Segundo Flávio Lacerda, presidente da Associação dos Procuradores da Paraíba, foi entregue ao Senador um relatório que apresenta a real situação dos procuradores.
No documento estão as principais reivindicações da categoria como reajuste no subsídio, melhoria de custeio da procuradoria como órgão estadual e o problema do déficit de procuradores.
“Hoje são 95 cargos na carreira e apenas 49 trabalhando. A necessidade de concurso é urgente. Procuradores se dedicam a atender o estado da Paraíba, de João Pessoa a Cajazeiras, e com esse déficit de quase 50%, é inevitável que a população sinta os prejuízo”, disse Flávio.
Maranhão acatou: “Nenhuma máquina funciona plenamente com peças faltando. Na gestão pública é da mesma forma. Precisamos ouvir todos os segmentos para identificar as necessidades e trabalhar para garantir melhorias. Essa vai ser uma das marca do nosso governo”, afirmou Maranhão.