Mundo

Papa admite fracasso da igreja na visita à Irlanda

O papa Francisco iniciou neste sábado (25) uma viagem de dois dias à Irlanda, onde participa do 9º Encontro Mundial das Famílias na capital Dublin, além de também se reunir com o primeiro-ministro, o democrata-cristão Leo Varadkar, para abordar os abusos cometidos pelo clero no país, entre outros assuntos.

O avião papal aterrissou às 9h26 GMT (6h26 em Brasília) no aeroporto da capital irlandesa, onde foi recebido pelo vice-primeiro-ministro, Simon Coveney, e um grupo de bispos liderados pelo arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin, e o primaz da Igreja Católica na Irlanda, Eamon Martin.

Em seguida, Francisco se transferiu em um carro para a residência do presidente irlandês, Michael D. Higgins, para a cerimônia oficial de boas-vindas.

Durante discurso às autoridades no Castelo de Dublin, o papa reconheceu o fracasso da Igreja Católica irlandesa para enfrentar adequadamente o que denominou de “crimes repugnantes de abusos” a menores e pediu um esforço para a adoção de normas severas para que os abusos não voltem a se repetir.

G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo