Política

Evilásio faz bem o dever de casa e recupera imagem da gestão de Cabedelo

Prefeito completou 30 dias à frente do município economizando meio milhão de reais da folha

O prefeito Evilásio Cavalcanti está fazendo bem o dever de casa e devagarzinho recuperando a imagem da Prefeitura de Cabedelo. Nesta quinta-feira (25/6), em espécie de balanço, ele fez um relato dos primeiros 30 dias à frente da gestão municipal, período que está fazendo melhor que os antecessores.

Com foco na administração, equilíbrio das contas e fortalecimento do mecanismo de controle e transparência, as medidas recém adotadas trouxeram um impacto de pouco mais de meio milhão de reias de economia com a folha de pessoal.

Uma das primeiras iniciativas adotadas pelo gestor foi a exoneração dos servidores comissionados, dando início a uma revisão administrativa. Durante o processo, 131 nomes deixaram de ser recontratados, e apenas 45 novas nomeações aconteceram no período, o que resultou em uma redução de aproximadamente R$ 350 mil por mês na folha de pagamento.

Além disso, a nova gestão promoveu o encerramento de um contrato com uma empresa de mão de obra terceirizada. A administração passará a assumir o serviço diretamente por excepcional interesse público, amparado em processo administrativo próprio, garantindo a continuidade dos serviços e gerando uma economia de mais de R$ 200 mil por mês.

“Estamos organizando a Prefeitura, equilibrando as contas e criando as condições necessárias para que Cabedelo avance com planejamento e responsabilidade. Tomamos as medidas iniciais e os resultados já aparecem. Nosso compromisso é oferecer serviços cada vez melhores à população, com transparência, eficiência administrativa e respeito ao dinheiro público. Esse é apenas o começo de uma gestão que tem como prioridade cuidar das pessoas e preparar Cabedelo para o futuro”, destacou o prefeito que tomou posse para a função no dia 25 de maio.

Divulgação

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo