Cartaxo abre o jogo: ‘ele (Manoel Jr) sabe o que faz’
Na avaliação sobre a decisão de Manoel Júnior (PSC), o prefeito Luciano Cartaxo (PV) disse que o único compromisso com o seu vice “foi para fazer mais por João Pessoa”, e não dispensou a declaração de que “ele sabe o que está fazendo”.
Em entrevista à Rádio Correio agora hà pouco, Cartaxo fez uma “viagem” lá atrás, quando recebeu do antigo PMDB a indicação de Manoel Júnior para compor a chapa à reeleição das eleições municipais de 2016.
Cartaxo disse que “na época esperava uma lista com três nomes, mas o Diretório municipal do partido dele (PMDB) fez apenas a indicação do nome dele (Manoel Júnior) e aí nós seguimos em frente…”
“… Em seguida, ele ficou vacilando não sabendo se assumia a vice-prefeitura ou continuava como deputado federal. Fez consulta a assessoria jurídica se podia acumular o mandato e pediu a minha opinião”, afirmou.
O prefeito comentou que “eu lembrei do compromisso com João Pessoa e ficaria feio se ele (Manoel Júnior) não assumisse o cargo de vice-prefeito”. Contou, ainda, que surgiram vários problemas “porque no começo de 2017 o senador Maranhão declarou sua candidatura a governador nas eleições deste ano…”
“… Maranhão começou a radicalizar conosco e mais na frente conversamos com Manoel Júnior e sugeri sua candidatura a deputado federal. Mas ele saiu com a ideia de disputar o governo, depois senador e começou a ter problemas internos”, contou.
Cartaxo informou que na noite passada recebeu a visita do vice-prefeito Manoel Júnior, “me colocando que estava com muita dificuldade de continuar com a candidatura a deputada federal”, destacou.
Por fim, informou durante a entrevista que Manoel Júnior chegou a pensar em concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa, acabando por se candidatar a deputado federal.