destaque 3

Agentes Penitenciários recorrem a Daniella

Os agentes penitenciários foram até a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), candidata a senadora, ocasião em que encaminharam duas reivindicações para serem incluídas no plano de atuação da parlamentar, caso venha ser eleição em outubro. Dentre as reivindicações estão a criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração e a garantia de aposentadoria em tempo integral.

Outro pleito, “que requer urgência, urgentíssima”, conforme defendeu a própria candidata, é a melhoria nas condições de trabalho da categoria, que vem passando por vários problemas de segurança, em especial, o mais recente a invasão ocorrida no Presídio de Segurança Máxima, o PB1.

Foi entregue a Daniella uma carta-proposta, que ela garantiu leva a discussão até o cumprimento das reivindicações demandadas. “Diante desse recente episódio do PB1, me solidarizo com os agentes penitenciários, que atuam com bravura para manter a ordem e disciplina nos presídios paraibanos”, comentou.

A carta-proposta foi entregue à Daniella por Marcelo Gervázio, presidente da Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba (Agepen-PB) e Manoel Leite, presidente do Sindicato dos Agentes e Técnicos Penitenciários da Paraíba (Sindasp-PB).

A categoria clama com urgência por um PCCR e, principalmente pelo aumento do efetivo, conforme informaram os dirigentes sindicais. Na Paraíba, são cerca de 1.850 agentes, mas a necessidade seria de, no mínimo, 4 mil.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo