destaque 2

TRE adia julgamento da AIJE do Empreender

O julgamento da AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) do Empreender, programa do Governo do Estado, só deverá aconteceu durante o segundo turno das eleições. Nesta segunda-feira (), até que o Tribunal Regional Eleitoral começou a discutir o processo.

Porém, uma questão de ordem de ordem foi levantada pelos advogados de defesa, que alegaram que não tinham conhecimento desse novo documento anexado ao processo de autoria do Ministério Público Eleitoral (MPE). Segundo informações, trata-se de uma nova planilha.

Neste sentido, a defesa terá 48h para se manifestar acerca do novo documento, prazo esse que começa a contar a partir da publicação. A previsão é que o julgamento do “Caso Empreender” só volte ao plenário do TRE dentro de 15 dias, ou após da eleição do segundo turno.

Suspenso

A único fato de repercussão acerca do Empreender-Paraíba é a suspensão do programa do Governo, conforme decisão tomada pela juíza Flávia da Costa Lins Cavalcanti (1ª Vara da Fazenda Pública). A Procuradoria Geral do Estado prometeu recorrer.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo